terça-feira, 19 de maio de 2015

Dia do Vinho 2015 tem maior adesão de empreendimentos em todos os tempos.


 
Meninas e meninos,

Todos os anos divulgo as festividades do Dia Nacional do Vinho, que foi instituído no primeiro domingo de junho de cada ano no Rio Grande do Sul, e foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

Nesta edição, por sinal, a maior em adesão com 249 empreendimentos envolvidos no Dia do Vinho 2015, e com maior duração: entre 22 de Maio e 7 de Junho, onde teremos uma inspiração nacional para o evento, tendo apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque/SP, Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Phoenix Eventos e Verallia.

Lembro que as cidades envolvidas no RS são a maioria, mas temos uma opção paulista que é a cidade de São Roque com o Roteiro dos Vinhos.

“O grande trunfo do Dia do Vinho é a integração. Seja entre três mercados intimamente ligados, que avançam muito quando trabalham juntos, seja entre as várias regiões participantes, que agora começam a se expandir pelo Brasil. À medida em que se amplia esta rede de empresas, municípios, entidades e territórios engajados no evento, cresce também a diversidade de opções para o público apreciar derivados da uva, gastronomia e hotelaria”, comenta o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Moacir Mazzarollo.
Informações no site www.diadovinho.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

 

 

 

Nenhum comentário: